segunda-feira, 16 de maio de 2011

A importância do inglês no nosso dia-a-dia

Todos já ouvimos dizer que o Inglês é o Idioma Universal. Não é ao acaso que é oficial em 53 países, falado no Reino Unido, Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nigéria, República da Irlanda, África do Sul, Nova Zelândia, entre outros.
O inglês é cada vez mais imprescindível no mundo em que estamos inseridos. A globalização faz com que a língua se torne algo fundamental nos tempos atuais, é uma língua que tem-se tornado indispensável no nosso dia-a-dia. A compreensão e expressão correcta da língua inglesa é de grande valia para obtenção da comunicação, a qual é de extrema importância nas viagens, negócios, estudos, acesso ao trabalho, enfim, é a língua da comunicação com quase todo o mundo, assim sendo, a língua da globalização.
Todos os dias nós convivemos com uma série de palavras em inglês, daí percebemos a importância e a influência que exerce sobre a nossa cultura.
Em Portugal, o Ministério da Educação implementou a obrigação às escolas primárias oferecerem a disciplina do Inglês, apesar de não ser obrigatório a assistência, daí estas serem em horários extra curriculares. Se observarmos, queiramos ou não, somos confrontados com palavras em Inglês no nosso quotidiano, tais como: internet, Web, Messenger, Download, Fast food, Feeling,Word, Windows, Microsoft etc. Por esta razão, é de extrema importância que se perceba pelo menos o básico desta língua.

Sem comentários:

Enviar um comentário