terça-feira, 17 de maio de 2011

A importância da Língua Inglesa como ferramenta de trabalho.

Por causa da grande globalização que ocorre mundialmente houve a necessidade de adoptar uma linguagem eficiente para a comunicação entre as nações. A língua que foi adoptada foi o inglês, já que a mesma é conhecida e falada nos quatro cantos do mundo (Língua Universal).
Como o mercado de trabalho se tem tornado cada vez mais competitivo, e as empresas principalmente as de grande e médio porte, possuem filiais e clientes em diversas partes do mundo, os candidatos às vagas dessas empresas precisam ter um conhecimento da língua inglesa, para poderem ter alguma hipótese de conquistar a vaga.
Temos de saber que dentro de seu país cada pessoa falará a sua língua nativa. Porém a sociedade global, que é onde está a fonte de informação e de conhecimento, exige uma só comunicação. Quem não adoptar essa língua, estará praticamente excluído da sociedade global e por consequência do mercado de trabalho.
Podemos perceber que aprender inglês deixou de ser uma curiosidade para ser uma necessidade, pois sem ele ficaremos desqualificados na hora de conquistar um emprego.
 O domínio da língua inglesa é uma maneira de termos muitas portas abertas para o nosso crescimento e desenvolvimento profissional. Mas para aprender o inglês não basta apenas frequentar um curso, temos que o fazer com vontade e empenho, e ter a consciência que para pensar em grande sucesso profissional temos que nos preparar cada vez mais, e o inglês é o começo dessa busca de sucesso no mercado de trabalho. Com o aparecimento da internet, os conhecimentos de Inglês tornaram-se fundamentais, àqueles que procuram fazer uma pesquisa eficiente ou trabalhos na internet. Como consequência disso, o grau de exigência da língua inglesa no trabalho é cada vez maior.
O mercado de trabalho actualmente considera um requisito básico no momento da contratação que o candidato domine o Inglês. Até podemos ser muito bons naquilo que nos compete fazer num determinado trabalho, mas se não tivermos o conhecimento da língua inglesa aperfeiçoada, com certeza o nosso emprego não se manterá por muito mais tempo. Daí a importância de conhecimento do inglês como ferramenta de trabalho. As profissões que mais exigem o conhecimento de inglês são a restauração, a hotelaria, e empregada de balcão. Constata-se realmente esta informação visto que são postos de trabalho que interagem com o público de varias nações, devido muitas das vezes ao turismo.




 Formanda: Carla Alves/ Vera Sárria/ Madalena Rocha                        Data:02 /03/2011

Sem comentários:

Enviar um comentário